Lingerie para malhar
A melhor roupa para malhar, você sabe qual é?
Aquela que transpira, proporciona o máximo conforto e o mínimo atrito.
A maioria de nós tem nos nossos armários sutiãs esportivos que funcionam também como tops para dar uma saída, mas a melhor roupa íntima para malhar ainda não está entre as primeiras preocupações que vêm à mente quando você pensa em "acessórios de ginástica". Mas é tão importante - senão mais - do que qualquer bermuda, legging ou macacão da moda.. Seu ginecologista provavelmente concordaria.
“Sempre tente trocar as roupas de treino suadas assim que puder”, diz Mary Jane Minkin, professora clínica de obstetrícia e ginecologia na Escola de Medicina da Universidade de Yale. “Isso pode reduzir a incidência de vaginite, principalmente infecções por fungos.”
Além da boa higiene, Minkin enfatiza a importância de encontrar tecidos respiráveis para exercícios de alta intensidade. É um grande fator que torna algumas roupas íntimas melhores do que outras. “Em geral, eu incentivo as mulheres a usarem roupas íntimas de algodão durante o exercício, mas as mais novas misturas para transpirar o suor também são boas”, diz ela.
Quando se trata de tecido, existem várias opções - incluindo a mistura de merino resistente a odores, o modal respirável e o algodão sustentável. Também deve-se levar em consideração o conforto, afinal, você provavelmente não vai querer ajeitar sua calcinha o tempo todo. Por isso, a modelagem é um fator importante a ser considerado. Alguns estilos de corte podem levar a lingerie entre as nádegas, o que definitivamente eliminará qualquer tipo de satisfação durante os movimentos dos seus exercícios.
Dito isso, mesmo a melhor roupa íntima para malhar tem seus limites. “Se parecer que uma infecção está em andamento, apesar dessas boas medidas, provavelmente é hora de visitar seu médico ginecologista", avisa Minkin.
Fonte: glamour.com